Sinoserra
Ao permitir monitorar os serviços de TI do Grupo Sinosserra, a ferramenta MonitoraIT auxilia no controle do processo, antecipando falhas e dando suporte ao crescimento da organização.
Com mais de mil funcionários e forte atuação no Rio Grande do Sul, tendo faturado R$ 995 milhões em 2010 ao comercializar 29.350 veículos; o Grupo precisava impulsionar o crescimento dos negócios com abertura de novas lojas e tinha necessidade de monitorar a disponibilidade dos serviços de Tecnologia da Informação. Para isso, contrataram a solução de gestão da Netwall que, por ser inovadora, atende com plenitude essa demanda.
Atualmente, o MonitoraIT é responsável por apontar futuras falhas como o percentual de utilização de unidades de discos de servidores, programando os warnings quando chegam a 80%. Isso faz com que o Grupo tenha tempo de atuar antes ou logo após algum incidente, pois a ferramenta envia um SMS para os gestores.
No período de cinco anos as vendas de veículos, principal atividade da empresa, mais do que dobraram, e a tecnologia do MonitoraIT deu demanda a esse crescimento fornecendo o devido suporte ao se antever a falhas dos serviços de TI para que esses não atrapalhassem as operações da empresa.
“Nosso serviço de TI foi melhorando e estamos evitando apagar incêndio quando um serviço fica fora através de um menor tempo de recuperação”, afirma Ricardo Vanderlei da Rocha, gerente de TI do Grupo Sinosserra.
Segundo Rocha o maior desafio enfrentado na implementação foi descobrir que o Grupo tinha muito mais serviços de TI do que a equipe de Tecnologia imaginava e nada disso estava sendo monitorado